Ouvindo...

Corintiano, Lula presta homenagem após morte de Dinamite: ‘um gigante na história do Vasco’

Nas redes sociais, Lula ressaltou a importância de Roberto Dinamite para a história do Vasco e do futebol brasileiro

Lula e Dinamite posam para foto com camisa do Vasco, no Maracanã

Corintiano declarado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais na manhã deste domingo (8) para homenagear Roberto Dinamite, que morreu em decorrência de um câncer no intestino, aos 68 anos.

De acordo com o chefe do Executivo, “Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, escreveu.

Na publicação, Lula publicou duas fotos em que aparece jogando bola com Roberto Dinamite no gramado do antigo Maracanã e segurando uma camisa do Cruz-Maltino.

Na ocasião, o presidente também relembrou a carreira política de Dinamite, que foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro por cinco mandatos e também ex-presidente do Vasco.

Homenagens de rivais

Personagem histórico do futebol carioca e brasileiro, Roberto Dinamite foi homenageado por Botafogo, Flamengo e Fluminense nas redes sociais, rivais históricos do Vasco da Gama. Além disso, os clubes mineiros também se manifestaram e prestaram condolências à família.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.