Aguardando a abertura dos portões para a parte interna da Vila Belmiro, onde será realizado o velório de Pelé a partir das 10h, fãs do Rei do Futebol exaltam feitos do ex-jogador na longa fila.
Celebrando o que o craque fez em vida, os torcedores cantam que só o ídolo do Santos fez mil gols por um um clube na carreira. Ao todo, foram 1.091 tentos pelo clube paulista.
Veja no vídeo abaixo:
Mário Ferreira de Andrade, de 60 anos, chegou aos arredores da Vila Belmiro às 6h30 para ser um dos primeiros a passar pelo corpo e se despedir de Pelé. Ao lado do filho Rodrigo, ele conta com orgulho que viu o Rei em campo uma vez.
“Para mim, o Pelé é um exemplo de superação. Era um menino pobre, negro, que conseguiu superar as dificuldades. O que eu sinto aqui é um clima de eternidade, disse vestindo uma camisa do Santos.
Além da maioria santista, como não poderia ser diferente, a velório de Pelé reúne fãs do futebol como um todo. Torcedor do Palmeiras, Ivan, de 39 anos, morador da capital paulistas, também chegou cedo à fila.
“A gente vem para homenagear o maior jogador da história do futebol. Eu amo futebol. Para mim, o Pelé é gigante e extrapola essa questão de time. É um orgulho estar aqui para acompanhar esse momento histórico. Temos que fazer todas as homenagens possíveis e ainda será pouco pelo o que ele fez”.