Dois dias após a morte de Pelé, Maria Lúcia Nascimento, irmã dele, revelou quais foram as últimas palavras do Rei do Futebol, que não resistiu após um tratamento contra um câncer de cólon, aos 82 anos, em São Paulo. O ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein.
Segundo informações veiculadas pelo G1, Maria Lúcia afirmou que Pelé já tinha consciência de que seu tempo de vida estava acabando nos últimos dias.
De acordo com ela, em um rápido diálogo com o Rei, a irmã afirmou que “logo eu volto”, recebendo um “tá bom” como resposta.
Na sequência, Maria Lúcia teria dito a ele: “fica com Deus”. Como última resposta em vida, Pelé deu o adeus: “obrigado, vai com Deus”.
Ainda conforme a mulher, a mãe de Pelé, Celeste Arantes, de 100 anos, não sabe que o filho morreu.
Velório e sepultamento
Como a Itatiaia vem acompanhando in loco, Pelé descobriu a doença em setembro do ano passado. Na segunda-feira (2), o tricampeão mundial será velado na Vila Belmiro, casa do Santos, onde brilhou por quase 20 anos em sua vitoriosa carreira. Na terça (3), ele será sepultado no maior cemitério vertical do planeta, no interior de São Paulo.