Galvão Bueno lamenta morte de Pelé: ‘Meu amigo Edson se foi’

Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo, aos 82 anos

Galvão Bueno e Pelé após a conquista do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994

Uma das principais vozes da Seleção Brasileira nos últimos anos, o narrador Galvão Bueno lamentou a morte de Pelé, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo.

Por meio das redes sociais, Galvão homenageou o Rei do Futebol, com quem dividiu transmissões de jogos da Seleção por vários anos. A dupla, inclusive, protagonizou um momento marcante na conquista do tetracampeonato mundial do Brasil, em 1994, nos Estados Unidos.

Na ocasião, Galvão, locutor da partida, e Pelé, comentarista, comemoraram efusivamente, se abraçando, a conquista da Seleção.

Confira a publicação

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.

Ouvindo...