Sem previsão de receber alta, Pelé continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com 82 anos, o Rei do Futebol está na unidade de saúde desde o dia 29 de novembro, quando foi informado que ele passava por uma infecção respiratória em decorrência do novo coronavírus.
No ano passado, em setembro, Pelé foi diagnosticado com um câncer de cólon, em que a doença atinge parte do intestino. Meses depois, o problema se espalhou pelo fígado e pelo pulmão do tricampeão mundial com a Seleção Brasileira.
Já nas vésperas do Natal, Pelé recebeu a visita de mais familiares.
Último boletim
Recebendo cuidados paliativos, Pelé não tem o estado de saúde revelado desde o dia 21 de dezembro. Da data em diante, o Albert Einstein informou que novos boletins não foram repassados porque não há atualizações sobre o quadro clínico.
Confira o último boletim sobre Pelé:
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”.