O atacante Waguininho se reapresenta normalmente nesta quarta-feira (14) para pré-temporada do Cruzeiro, mas ao que tudo indica não ficará na Toca da Raposa 2 em 2023. O jogador vem recebendo sondagens de algumas equipes do futebol brasileiro, e a tendência é que até o fim do mês deixe o clube celeste.
Segundo informação apurada pela Itatiaia, entre as equipes que teriam procurado o atacante estão o Avaí e o Ceará - que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro. “Nos próximos dias alguma coisa pode ser resolvida”, disse uma fonte.
O Cruzeiro agora resolve com os clubes interessados os moldes do acordo para saída do atacante, cujo contrato se estende até o fim de 2023.
Pouco utilizado por Pezzolano
Waguininho foi o primeiro reforço da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno, após atuar em 2021 com a camisa do Coritiba. O jogador chegou a iniciar o ano como titular no Campeonato Mineiro, mas no decorrer da temporada perdeu espaço.
No total, foram apenas 20 jogos no Cruzeiro, sendo 10 partidas no Estadual, com um gol marcado, quando o time estrelado venceu o Pouso Alegre por 5 a 1, no Mineirão. Waguininho também deu duas assistências para gols no Campeonato Mineiro.
Na temporada que está encerrando foram 6 jogos na Série B e 4 na Copa do Brasil. A última partida que fez no Cruzeiro foi na derrota para o Fluminense, por 3 a 0, nas oitavas de final da competição quando entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Vitor Leque - emprestado recentemente ao Botafogo-SP.
Ida frustrada para o Sul
Waguininho chegou a ser pretendido pelo Juventude no meio da temporada, mas o negócio não foi para frente por detalhes de contrato e assim continuou treinando, mas sem espaço na equipe celeste.