Ouvindo...

Fãs de Pelé se reúnem em vigília na entrada do Hospital Albert Eistein

Paciente trata infecção respiratória com antibióticos e passou por reavaliação de terapia quimioterápica

Ex-atleta continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein

A manhã deste domingo (4) foi de vigília pela saúde de Pelé. Dezenas de torcedores do Santos se reuniram em frente ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 10h, após convocação no sábado (3) pelas redes sociais. O grupo, que incluía crianças, ficou de mãos dadas em determinado momento.

Os integrantes da torcida organizada carregavam bandeiras e imagens do jogador. “Vida longa ao rei!”, dizia uma das faixas de apoio ao ex-atleta. Pelé, de 82 anos, está internado desde terça-feira (29). Segundo os médicos, ele apresenta infecção respiratória.

Na noite de sábado, o perfil do ex-jogador no Instagram publicou uma mensagem para tranquilizar os fãs. Segundo o último boletim médico, o paciente segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Os médicos afirmam que Pelé tem “boa resposta” aos cuidados contra a infecção respiratória e não apresentou piora no quadro nas últimas 24h.

Internação já era prevista

O ex-atleta foi internado para reavaliação de terapia quimioterápica para o tumor de colón identificado em setembro de 2021. Os responsáveis por ele são Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein, Rene Gansl, oncologista no hospital, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares da instituição.

Kely Nascimento, filha de Pelé, informou no Instagram que não houve surpresa na internação. Segundo ela, a internação já era prevista para a reavaliação do medicamento. “Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”

Já a fisioterapeuta Flávia Arantes do Nascimento, também filha do ex-jogador, publicou um vídeo no Instagram. “Mas ele está, sim, fazendo os exames, como sempre, acompanhando a evolução do câncer que ele tem. Vamos manter essa energia de Copa do Mundo que ele ama e que é o que ele precisa. Superobrigada pelo carinho, pela preocupação. Mais razão e menos emoção.”

Homenagens diretamente do Catar

Durante a partida da Seleção Brasileira contra Camarões, na sexta-feira (2), a torcida estendeu uma faixa no estádio parar desejar pronta recuperação ao ex-atleta. Na quinta-feira (1º), o perfil de Pelé no Instagram agradeceu outra homenagem no Catar.