Astro do futebol mundial, Cristiano Ronaldo vai disputar, no Catar, a sua quinta e última Copa do Mundo. Aos 37 anos, para se manter em boa forma e para fazer a diferença para Portugal, o craque do Manchester United adotará um plano alimentar diferenciado para a competição.
Segundo Giorgio Barone, personal chef de CR7, o atacante ingere proteínas magras, além de frutas, verduras, arroz negro, ovos e legumes. Uma boa hidratação também não pode faltar. declaração foi concedida em entrevista ao tabloide The Mirror.
Já Tatiana Amalfi, nutricionista de Cristiano há cerca de dois anos, a alimentação do português durante a Copa do Mundo não será bem diferente se comparada ao seu cotidiano. Contudo, o óleo de coco deve ganhar uma atenção especial da estrela lusitana no Catar.
“A Copa do Mundo vai exigir ainda mais dos jogadores. O intervalo entre os jogos da primeira fase é de apenas três dias, com partidas que trazem uma exigência física enorme. É um torneio no qual os atletas não costumam se poupar em campo. E isso traz a necessidade de um aporte calórico ainda maior. O óleo de coco é considerado um triglicerídeo de cadeia média, ou seja, uma gordura que pode ser utilizada como boa fonte de energia para atletas”, disse Tatiana na entrevista.
Despedida de Cristiano Ronaldo dos gramados?
Segundo Cristiano Ronaldo, ele irá se aposentar dos gramados caso a Seleção Portuguesa conquiste, de forma inédita, a Copa do Mundo no Catar.
Campeão da Eurocopa diante da França, em Paris, em 2016, Ronaldo é considerado o maior jogador da história de seu país.