Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rodrigo Caetano diz que novo técnico do Atlético terá um sistema de jogo ofensivo

Nos bastidores, Atlético tem Vovjoda, Fernando Diniz e Eduardo Coudet como opções para assumir o Galo em 2023

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano comentou, em entrevista na Cidade do Galo nesta quarta-feira (16), qual será o perfil do próximo treinador da equipe. Segundo ele, após a saída de Cuca - oficializada na última segunda (14) -, o técnico terá que adotar um estilo de jogo mais ofensivo. Como a Itatiaia vem acompanhando, Vovjoda, Fernando Diniz e Eduardo Coudet são os principais alvos da diretoria.

“Penso que o treinador tem que entender que o Galo joga sempre de forma propositiva, buscando a vitória, de forma intensa. Raros são os casos em que se admite jogar de forma reativa. Isso tem que estar muito claro para quem vem. Mais importante do que o DNA de quem chega, é ele ter o entendimento do desejo e o DNA do clube, do torcedor. Não se imagina jogar em casa e o adversário ser mais propositivo. Impossível. Tem que estar claro que o Galo tem que ser protagonista”, afirmou Rodrigo Caetano.

Escassez de técnicos no mercado

“O mercado não é fácil para treinadores. Vamos tentar fazer a melhor escolha posssível, mas que o técnico entenda o jeito do Galo”, comentou o dirigente do Galo.

Como a Itatiaia vem acompanhando, Juan Pablo Vovjoda sinalizou, nesta quarta (16), que deve permanecer no comando do Fortaleza na próxima temporada.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais