Em tom de despedida, Cuca afirmou, na coletiva pós-jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, que
“Foi um jogo muito difícil, muito igual. O Corinthians teve mais posse de bola, mas nós tivemos mais efetividade. O maior perigo era eles terem velocidade quando roubam a bola. Em alguns momentos, apareceram uma ou duas, mas corrigimos. Fizemos um jogo inteligente, tirando a velocidade e o jogo aéreo que eles têm forte. A vitória foi justa pelo que a equipe apresentou”, afirmou.
Cuca também disse que não se reuniu com a diretoria alvinegra para estender o contrato, que termina no mês de dezembro deste ano.
“A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante, o torcedor ficou bravo comigo. Eu tinha razão em partes, mas não consegui dar alegrias como no ano passado. Meu contrato vence agora, não teve nenhuma conversa comigo direta com a diretoria. A gente entende que é hora de seguir o caminho. Não que o Cuca não quis ou que o Galo não quis, é um comum acordo. Até para, um dia, você voltar lá na frente”, complementou.
Seleção Brasileira
Questionado se sonha em ser o treinador da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Qatar, já que Tite deixará o comando depois do Mundial, Cuca reforçou que tem o sonho de dirigir o Brasil, mas afirmou que outros treinadores merecem mais o cargo neste momento.
“Não, tem outras opções aí. Se for julgar por esse ano, tem o Dorival, Diniz, o Abel. Eles fizeram um campeonato bem melhor que eu. Não sei qual vai ser o critério adotado. Lógico que é um sonho de qualquer profissional dirigir a Seleção Brasileira, mas esse ano poderia ter sido melhor, mesmo tendo sido curto pra mim. O importante pra nós é que, de uma certa forma, a gente acaba bem”, concluiu.