Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após indícios de saída, Cuca fala sobre ‘retorno’ ao Atlético no futuro

Cuca afirmou, neste domingo (13), que deve deixar o Atlético após o fim da temporada; contudo, disse que há a possibilidade de retornar ao Galo no futuro

Em tom de despedida, Cuca afirmou, na coletiva pós-jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, que deve deixar o Atlético após o fim da temporada. Na ocasião, o treinador aproveitou para elogiar a postura alvinegra no triunfo diante dos paulistas, e comentou sobre um possível retorno no futuro, caso saia do Galo.

“Foi um jogo muito difícil, muito igual. O Corinthians teve mais posse de bola, mas nós tivemos mais efetividade. O maior perigo era eles terem velocidade quando roubam a bola. Em alguns momentos, apareceram uma ou duas, mas corrigimos. Fizemos um jogo inteligente, tirando a velocidade e o jogo aéreo que eles têm forte. A vitória foi justa pelo que a equipe apresentou”, afirmou.

Cuca também disse que não se reuniu com a diretoria alvinegra para estender o contrato, que termina no mês de dezembro deste ano.

“A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante, o torcedor ficou bravo comigo. Eu tinha razão em partes, mas não consegui dar alegrias como no ano passado. Meu contrato vence agora, não teve nenhuma conversa comigo direta com a diretoria. A gente entende que é hora de seguir o caminho. Não que o Cuca não quis ou que o Galo não quis, é um comum acordo. Até para, um dia, você voltar lá na frente”, complementou.

Seleção Brasileira

Questionado se sonha em ser o treinador da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Qatar, já que Tite deixará o comando depois do Mundial, Cuca reforçou que tem o sonho de dirigir o Brasil, mas afirmou que outros treinadores merecem mais o cargo neste momento.

“Não, tem outras opções aí. Se for julgar por esse ano, tem o Dorival, Diniz, o Abel. Eles fizeram um campeonato bem melhor que eu. Não sei qual vai ser o critério adotado. Lógico que é um sonho de qualquer profissional dirigir a Seleção Brasileira, mas esse ano poderia ter sido melhor, mesmo tendo sido curto pra mim. O importante pra nós é que, de uma certa forma, a gente acaba bem”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais