Capitão do Atlético, o zagueiro Réver comemorou a boa atuação na goleada sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira (10), no Mineirão, e afirmou que o gol marcado pelo atacante Keno, logo aos três minutos de jogo, deixou o time mais tranquilo na partida.
“O gol cedo acaba dando uma cara diferente, até porque sabíamos que o Cuiabá não iria se expor tanto. A partir do momento que você encontra o gol no início, isso acaba, teoricamente, facilitando”, comentou.
De acordo com Réver, o Galo foi agressivo durante os 90 minutos, o que não conseguiu fazer na derrota para o Botafogo, também no Gigante da Pampulha, na última segunda-feira (7).
“O empenho e a agressividade que tivemos em cada setor é de se admirar. A gente deveria ter entendido isso mais cedo na competição, porque o Atlético é um time que, apesar de gostar de jogar com a bola, tem que ser agressivo no seu setor. Hoje, conseguimos fazer muito bem. Contra o Botafogo, tivemos um gol anulado e acabou levando o jogo um pouco mais truncado. Isso dificultou a paciência do torcedor e com que tomássemos algumas decisões equivocadas”, disparou.
Duelo contra o Corinthians
Caso empate com o Corinthians, no domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena, o Atlético terá, ao menos, vaga na fase preliminar da Libertadores em 2023. Se vencer os paulistas, o alvinegro vai secar o Athletico-PR - que enfrenta o Botafogo, na Arena da Baixada - para ir à fase de grupos com a sexta posição no Cammpeonato Brasileiro.
Perguntado sobre o jogo diante do Timão, Réver reforçou a importância do duelo para o time de Cuca.
“Agora, é pensar no Corinthians e voltar de São Paulo com essa vitória. A gente depende das nossas forças, o Corinthians é um time gigante, mas, entre o nosso objetivo, está o Corinthians. Vamos para lá para vencer”, concluiu.