Treinador do
Ao fim da partida, disputada em Jeddah, na Arábia Saudita, brasileiro e argentino protagonizaram um momento de discussão. Enquanto Vinícius deixava o gramado, substituído por Arda Güler, Simeone pediu que o atacante ouvisse as vaias direcionadas a ele no estádio.
Além disso, o comandante do Atleti ainda “alertou” Vinícius ao afirmar que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, iria demitir o brasileiro, declaração que repercutiu negativamente.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, véspera da partida entre Atlético de Madrid e Deportivo La Coruña, Simeone pediu a palavra para se retratar tanto com Vinícius quanto com o presidente do clube merengue.
“Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas a Florentino e a Vinícius pelo episódio ocorrido. Não foi correto da minha parte me colocar nessa posição e aceito, obviamente, que não fui bem. O time que ganha é o que merece passar. Ponto final. O Barcelona é um time muito bom e mereceu vencer”, afirmou o treinador do Atlético.
No domingo, Barcelona e Real Madrid decidiram a Supercopa da Espanha em Jeddah. Vinícius Jr. marcou um gol, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do Barça por 3 a 2.