Em uma das melhores atuações nos últimos meses, o Atlético goleou o Cuiabá na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão, e ficou cada vez mais perto de garantir uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores. Com o resultado, o Galo retomou a sétima posição do América e chegou aos 55 pontos na tabela de classificação.
De forma dominante, os comandados de Cuca abriram e ampliaram o placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Keno. Jogador decisivo em 2021, especialmente no jogo do título brasileiro contra o Bahia, o atacante atingiu a marca de 25 gols em 124 partidas pelo alvinegro. Já na etapa final, o chileno Eduardo Vargas fechou o marcador.
Para encerrar a campanha no Brasileirão, o Atlético visita o Corinthians, no domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena. O Galo, que possui a mesma pontuação do Athletico-PR (55), secará o xará paranaense diante do Botafogo, na Arena da Baixada. Sexto colocado, o Furacão é quem começará a 38ª rodada com a última vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.
No último duelo da liga nacional, cinco times brigam por três vagas na competição mais importante da América do Sul em 2023, sendo uma delas na fase de grupos e outras duas nas fases preliminares.