Formado na base do
Ao dimensionar o tamanho do desafio da próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), o defensor citou a importância da competição para os clubes brasileiros. Além disso, ainda revelou que ele tem a missão de demonstrar a relevância do campeonato aos jogadores.
“Eu já vivi de tudo, mas ainda não vivi um título como esse. Isso demonstra a importância desse jogo e desse título para nós, e para mim, particularmente. Jogar contra um time brasileiro numa final de mundial. Sei o quanto que é importante para os times brasileiros e para nós não é diferente. Apesar de muita gente achar que não é importante, mas é muito importante sim. A gente transmite essa mensagem dentro do vestiário”, afirmou.
“E o Flamengo acho que vem revolucionando também bastante. Na ideia de jogo no futebol brasileiro. Filipe vem trazendo muita coisa do europeu também, taticamente. E a gente vê um time, com certeza, muito qualificado, né, para fazer um bom jogo contra a gente. Então, a gente sabe da dificuldade que vai ser”, completou.
Citação ao Corinthians
Questionado se ele assiste aos jogos do Rubro-Negro carioca, Marquinhos desconversou e aproveitou para celebrar a classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil.
“Claro que no futebol brasileiro eu assisto mais o Corinthians, né, que é o time do coração, tá na final, fiquei muito feliz”, afirmou.
O Timão eliminou o Cruzeiro no último domingo (14), nas penalidades
Situação física
Marquinhos ainda abriu o jogo sobre a condição física que ele se encontra e também dos companheiros de time.
“Tive um problema no último jogo ali que eu acabei saindo contra o Bilbao, mas foi muito pouca coisa, foi apenas, né, um um alerta ali. Recuperei bem. Treinei esses dias bem, isso vai deixar na mão do treinador depois para saber quem é que vai jogar”, afirmou.
Que venha o PSG
Para chegar à decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo eliminou dois campeões continentais: vitórias por 2 a 1 sobre Cruz Azul-MEX e por 2 a 0 sobre o Pyramids-EGI.
Como campeão europeu em 2024/25, o Paris Saint-Germain, da França, garantiu vaga direta na decisão. Será a estreia do time na Copa.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real da final entre PSG e Flamengo, às 14h (de Brasília) de quarta-feira (17) no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.