Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Capitão do Cruzeiro se posiciona após fim da temporada e projeta futuro

Volante foi às redes nesta terça-feira (16) e falou sobre a eliminação na Copa do Brasil e o retorno do clube celeste à Libertadores em 2026

Lucas Silva se pronunciou sobre a temporada do Cruzeiro

Capitão e um dos líderes do Cruzeiro, Lucas Silva se manifestou em suas redes sociais a respeito do desfecho da temporada celeste.

Em sua publicação, o volante exaltou o desempenho da equipe ao longo do ano e enfatizou a entrega do grupo no último jogo da temporada, contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Apesar da vitória no tempo normal, o Cruzeiro foi superado nos pênaltis pelo Timão e acabou eliminado da competição.

Lucas Silva também destacou o fato de o time mineiro ter conseguido reverter a vantagem construída pelo Alvinegro paulista no duelo de ida da semifinal. A partir disso, salientou a classificação para a Copa Libertadores no ano seguinte, objetivo traçado pela diretoria cruzeirense ainda no início da temporada.

“Finalizamos a nossa temporada. Deixamos tudo dentro de campo. Fizemos o nosso melhor no último jogo. Fizemos inúmeros jogos inesquecíveis e memoráveis. O futebol tem as suas variáveis, e os detalhes nos tiraram a possibilidade de título esse ano.

Buscar um resultado adverso, onde muitos não acreditavam, é o que nos motiva a pensar na próxima com extrema expectativa positiva. Jogar o campeonato mais importante do continente, com desejo e possibilidade de vencer, depois de anos, é o que nos conforta para saber que essa sempre foi a nossa posição como Cruzeiro Esporte Clube”, escreveu Lucas Silva.

Na sequência, o camisa 16 rasgou elogios à torcida celeste, citou os aprendizados e as lições adquiridas ao longo da temporada e projetou um 2026 ainda mais forte.

“O Cruzeiro é gigante. E o cruzeirense é mais do que um apaixonado: é quem motiva, apoia e impulsiona o clube.

Pessoalmente, foi uma excelente temporada. Coletivamente também, onde aprendemos, entendemos, erramos, buscamos, nos superamos.

Levantar a cabeça, seguir firme e ir para um propósito ainda maior. Digno de nossas grandezas, o que nos anseia é pensar sempre à frente.

Vamos juntos, Nação Azul. Sempre por mais sempre!” — finalizou.

Lucas Silva

Multicampeão pelo Cruzeiro, Lucas Silva retornou ao clube celeste em 2023 para sua segunda passagem. O camisa 16 recuperou o papel de um dos líderes do elenco e ostentou a faixa de capitão em diversos jogos desta temporada.

O volante encerrou 2025 com 49 jogos disputados e dois gols marcados. Ao todo, são 301 aparições do “Príncipe” com a camisa celeste, nove gols e 13 assistências.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...