Ouvindo...

Veja os jogadores que estavam cotados para defender o Brasil na Copa, mas ficaram de fora

Nesta segunda-feira (7), Tite convocou os 26 jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar

Guilherme Arana se lesionou em jogo contra o Bragantino, no Mineirão

No início da tarde desta segunda-feira (7), o técnico Tite convocou os 26 nomes que vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Apesar da lista ter gerado poucas polêmicas, diversos torcedores “sentiram falta” de alguns jogadores na relação da comissão técnica.

Na lateral-esquerda, Tite optou por Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Sevilla, que concorriam à vaga ao lado de Guilherme Arana, do Atlético. Contudo, em uma partida contra o Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador do Galo sofreu uma lesão multiligamentar, que o tirou do restante da temporada.

Já na defesa, a principal dúvida de Tite ficou entre Bremer, revelado pelo Atlético e que veste a camisa da Juventus, e Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal. Pilar do time de Mikel Arteta, Magalhães é titular do atual líder da Premier League.

No meio-campo, Philippe Coutinho foi cortado da Seleção Brasileira um dia antes da convocação. Nesse domingo (6), ele sequer foi relacionado pelo técnico Unai Emery na vitória do Aston Villa diante do Manchester United. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa e não vai se recuperar a tempo do Mundial.

No sistema ofensivo, Matheus Cunha e Roberto Firmino ‘perderam’ as vagas para Gabriel Martinelli e Pedro, que foram considerados as grandes surpresas no ataque do Brasil. Os atacantes do Atlético de Madrid e do Liverpool não renderam o esperado nos últimos meses e, com isso, não foram convocados para a Copa. Por outro lado, eles foram presenças constantes nas listas de Tite durante as Eliminatórias.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.