Capitão do Atlético na derrota para o Botafogo, Réver criticou a postura da equipe na noite desta segunda-feira (7), no Mineirão. De acordo com o zagueiro, o Galo precisava do resultado dentro de casa, fator que, ao contrário do ano passado, não tem sido preponderante na campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro.
“O resultado foi péssimo. A gente sabia que só dependia da nossa força e, mais uma vez, dentro de casa, deixamos o resultado escapar em uma partida abaixo. No início, um gol que fez falta. Temos que assumir a responsabilidade, saber que fomos muito abaixo e que não condiz com o time que somos. A revolta do torcedor temos que aceitar”, afirmou.
Melhor mandante do Brasileirão em 2021, o Atlético somou apenas metade dos seus pontos na atual edição do torneio neste quesito. Ao todo, foram confirmados 26 dos 52 pontos em Belo Horizonte, com uma campanha abaixo do G-10 em relação ao mando de campo.
“A gente acabou pecando na finalização, tentando buscar o resultado a todo momento e isso acabou nos custando muito caro. A gente contava com essa vitória e tropeçamos mais uma vez dentro de casa. É tentar virar essa chave o quanto antes e ir em busca da vitória na quinta-feira. A rodada nos favoreceu, mas não conseguimos pelas nossas forças fazer o melhor para o Atlético”, complementou.
Com o resultado, o Galo permaneceu na oitava posição - depois de ter sido ultrapassado pelo América -, enquanto o Botafogo assumiu a 10ª colocação do campeonato, com 50 pontos.
Esta matéria está em atualização