Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro Feminino anuncia saída de profissional da diretoria do clube

Dirigente aceitou uma proposta do Grêmio e foi desligada do clube celeste nesta segunda-feira (12)

Bárbara Fonseca (à esquerda) não é mais diretora do Cruzeiro

O Cruzeiro Feminino anunciou, nesta segunda-feira (12), o desligamento de Bárbara Fonseca do quadro de colaboradores do clube. A profissional, que atuava como diretora de futebol, aceitou uma proposta para trabalhar no Grêmio.

“O Cruzeiro comunica que Bárbara Fonseca solicitou seu desligamento do quadro de colaboradores do clube, nesta segunda-feira. O Cruzeiro agradece pelos serviços prestados e deseja êxito na sequência da trajetória da profissional”, escreveu o perfil de futebol feminino do Cruzeiro.

Bárbara estava no clube desde 2019, período em que o Cruzeiro ainda era gerido no modelo associativo. Durante sua passagem, a equipe celeste conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e atravessou todo o processo de transformação institucional da Raposa.

Sob sua gestão, o Cruzeiro alcançou o vice-campeonato do Brasileirão e garantiu uma classificação inédita para a Libertadores, que será disputada em 2026.

Além disso, Bárbara Fonseca foi responsável por conduzir as maiores vendas da história do Cruzeiro Feminino. A diretora negociou as atletas Rebeca, Isa Chagas e Isa Haas, totalizando cerca de R$ 6 milhões em receitas para o clube.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...