Ouvindo...

Sóbis diz ter se espantado com rebaixamento do Cruzeiro e dispara: ‘vi o clube destruído’

Vestindo a camisa do Cruzeiro, Rafael Sóbis foi campeão mineiro e bicampeão da Copa do Brasil

Rafael Sóbis se ajoelha para a torcida do Cruzeiro após jogo que marcou sua aposentadoria

Ídolo do Fluminense, do Internacional e com passagem vencedora pelo Cruzeiro, o ex-atacante Rafael Sóbis comentou sobre a maior crise da história da Raposa. Depois de uma primeira trajetória vitoriosa, o atleta voltou ao clube celeste em 2020, onde disputou duas edições da Série B e, no final do ano passado, se aposentou. A declaração foi dada em entrevista ao Flow Sport Club.

“Saí do Cruzeiro no fim de 2018. Vi que já não estava bom pra mim no clube, aí falei: ‘não vou atrapalhar, tenho mais contrato, vou fazer uma parceria e ir embora’. No ano seguinte, caiu. Não vi nada. Falo para amigos do poder do ser humano. O Cruzeiro era o melhor time em todos os sentidos: salário em dia, estrutura, Belo Horizonte, história. Depois, voltei e vi aquilo destruído. Não consigo dizer o que virou aquele Cruzeiro, o impacto que eu tive”, disparou.

Perguntado se o descenso do Cruzeiro pode ser comparado ao do Grêmio em 2021, quando a equipe gaúcha também tinha um elenco recheado de ‘medalhões’, Sóbis afirmou que nenhum episódio no futebol brasileiro é igual ao que aconteceu na Toca da Raposa.

“O impacto do [rebaixamento do] Grêmio foi porque a folha salarial era altíssima e o time era candidato a título, mas não se compara. Não consigo dimensionar o que aconteceu com o Cruzeiro, ele ia cair. O Cruzeiro foi caso de polícia, foi aquela loucura toda”, complementou Sóbis.

Cruzeiro e Grêmio de volta à Série A

“Os times grandes têm que participar, eles fazem falta. Independente se é rival ou não, eles têm que estar. O Cruzeiro foi uma outra situação. Eles deceparam o Cruzeiro e, quando tive lá, a nossa briga era para não ir para a Terceira Divisão. Hoje, graças a Deus, voltou e sou muito a favor da SAF. Os clubes têm que ter dono. Senão, quando não tem dono, todo mundo manda e ninguém responde. Vira bagunça”, enfatizou o ex-atacante.

Surpresas de Ronaldo na SAF do Cruzeiro

“O Ronaldo sabe o que pode acontecer e, com certeza, teve muitas surpresas que não estavam esperando. Agora, imagina o do Botafogo [John Textor]. Ele deve ter pegado algumas coisas e pensado: ‘isso aqui não é para amador, não. Deve estar aparecendo, normal. O Ronaldo, que é daqui, está mais preparado”, concluiu.

Retrospecto pelo Cruzeiro

Com a camisa cinco estrelas, Rafael Sóbis marcou 37 gols em 177 partidas. Ao longo de cinco temporadas, o ex-atacante conquistou o Campeonato Mineiro (2018) e duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 2018).

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.