Ouvindo...

Diretor do Atlético comemora final em dois jogos no Mineiro e projeta força máxima no estadual

Além da redução de datas no torneio estadual, a reunião aprovou a volta dos dois jogos na decisão

O diretor do Atlético, Pedro Tavares, acredita que o Galo terá força máxima na competição

Se em 2022 o Atlético ficou insatisfeito com a final em jogo único, o clube saiu feliz do Conselho Arbitral realizado na tarde desta segunda-feira (24), no Mineirão.

Além da redução de datas no torneio estadual, a reunião aprovou a volta dos dois jogos na decisão, um desejo da diretoria alvinegra.

“Isso foi uma coisa que o presidente Sérgio Coelho bateu muito no ano passado e tentou mudar porque não dava crédito à melhor equipe. Além disso, os melhores jogos são as finais. Você tirar um jogo da final prejudica muito a equipe que mais investe. Estamos felizes com a volta das duas finais”, disse Pedro Tavares, diretor de competição do clube.

Com apenas oito jogos na primeira fase, o Mineiro se tornou mais enxuto para uma possível existência da Sul-Minas a partir de 2024. Com isso, o diretor acredita que o Galo terá força máxima na competição, utilizando o grupo principal de atletas.

“Como a maioria dos jogos vai ser aos finais de semana, temos tempo para fazer uma pré-temporada, descansar, e colocar o que temos de melhor. Estamos em busca de um tetracampeonato e vamos buscar com afinco”, finalizou.

Na reunião, ficou decidida a mudança na estrutura do campeonato, que era mantida desde 2004. Em 2023, serão três grupos com quatro times cada. Em oito rodadas da fase de grupos, cada time vai enfrentar todos os outros, menos os do próprio grupo. Além dessas, estão reservadas mais quatro datas para a disputa das semifinais e final, ambos em jogos de ida e volta.

O rebaixamento será definido com um triangular de rebaixamento, que será disputado entre os três piores classificados da primeira fase. Além disso, todas as partidas do campeonato contarão com árbitro de vídeo.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.