Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins detalhou como está o planejamento da Raposa para a disputa da Série B, as situações das dívidas urgentes e a montagem do elenco para 2023, que já começou com a
“A gente vem debatendo algumas possibilidades, o Departamento de Análise vem fazendo um mapeamento de tudo o que podemos abordar na Série A. Já havíamos conversado anteriormente com o Neris e acabou ‘casando’ dele construir a rescisão com o clube dele e conseguimos apresentá-lo até de maneira antecipada. Mas o Cruzeiro continua analisando as possibilidades já pensando no elenco da próxima temporada”, ponderou.
Após a reunião que definiu as
“A reunião foi muito produtiva, a gente conseguiu evoluir. Se pegarmos a competição do ano passado, com certeza, essa nova proposta foi uma evolução. Quero parabenizar não só a Federação Mineira, mas a todos os clubes que optaram por esse caminho. Avaliamos como positivo o VAR em todos os jogos e a vistoria nos gramados. Sabemos que é um desafio e a Federação está fazendo um esforço para valorizar a competição e o nível técnico”, afirmou.
Objetivos do Cruzeiro para 2023
“O Cruzeiro é um clube em reconstrução. Nesse primeiro ano, era fundamental voltar para a Série A, mas a gente também sabe que temos uma dívida bastante complexa e que deve ser solucionada ao longo do tempo. Na próxima temporada, não teremos 100% das receitas disponíveis para o futebol. Vamos trabalhar para que o ano seja estável, que a gente consiga não sofrer e, além da próxima temporada não cair, buscar exceder a nossa limitação financeira. Pouco recurso, mas com o máximo de eficiência”, disparou.
Pagamento de dívidas
“O clube tem uma área que foi montada para isso, para se antecipar e estruturar o pagamento de dívidas possíveis. Não queremos ser pegos de surpresa nunca, o clube está com todo esse cenário levantado e se organizando para pagar dentro da capacidade e organização do fluxo de caixa. Essa equipe está fazendo um trabalho de altíssimo nível”, concluiu.