Ouvindo...

Cruzeiro: Gabriel Mesquita diz estar preparado para estreia e revela que seu pai é a principal inspiração

Gabriel Mesquita fará sua estreia pelo Cruzeiro no duelo contra o Novorizontino; Rafael Cabral cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Gabriel Mesquita fará sua estreia pelo Cruzeiro no jogo contra o Novorizontino

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (24), na Toca da Raposa, Gabriel Mesquita comentou sobre a sua estreia como goleiro do Cruzeiro e disse estar preparado para defender a meta celeste no duelo contra o Novorizontino. Na quinta-feira (27), às 19h, Rafael Cabral será desfalque, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

“A posição de goleiro tem pouca rotatividade. Então, temos que estar preparados para quando a oportunidade surgir. Venho trabalhando pra, se tiver uma oportunidade, estar preparado. A mente do goleiro é diferente, tem que estar preparado para qualquer momento. Quando ela chega, tem que aproveitar da melhor maneira”, ponderou.

De acordo com Mesquita, Rafael Cabral tem sido muito importante no seu desenvolvimento pessoal e revelou como é a convivência entre eles nos treinamentos.

“O Rafael dispensa comentários, é um cara fantástico. As entrevistas que ele dá é o reflexo de quem ele é no dia a dia. Tenta nos ajudar a todo momento, é um cara de grupo. O Rafael vem nos passando essa segurança, essa alegria que é estar trabalhando. Fico feliz com essa oportunidade, é fruto do trabalho que surge. Espero poder aproveitar da melhor maneira possível”, complementou.

Inspirações na carreira

“Uma das minhas maiores inspirações é o meu pai, que sempre me auxiliou e me ajudou. Me levava para os treinos quando eu era pequeno e, com essa estreia, uma pessoa que vai ficar muito feliz e radiante é ele. Ele foi goleiro de base, jogou um tempo no profissional e sempre me dava palavras de incentivo. Vai ser um momento especial”, definiu.

Como é aguardar a oportunidade

Contratado em abril pelo Cruzeiro, Gabriel Mesquita esperou seis meses em Belo Horizonte até receber uma . O goleiro falou sobre o sentimento de aguardar a oportunidade.

“A posição de goleiro tem pouca rotatividade. Então, temos que estar preparados para a oportunidade surgir. Venho trabalhando pra, se tiver uma oportunidade, estar preparado. A mente do goleiro é diferente, tem que estar preparado pra qualquer momento. Quando ela chega, tem que aproveitar da melhor maneira”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).