Ouvindo...

Raniele, capitão do Avaí, acusa Daronco de destratar e humilhar jogadores durante partida contra o Fluminense

Equipe catarinense foi dominada pelos cariocas na Ressacada

Raniele questionou atitude do árbitro da partida

O Avaí perdeu por 3 a 0 para o Fluminense na Ressacada no último domingo (16), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, Raniele, capitão dos donos da casa, acusou o árbitro Anderson Daronco de humilhar os jogadores durante o confronto.

De acordo com o zagueiro, Daronco questionou a posição da equipe na tabela e, também, a qualidade dos atletas em campo: “Estão em uma posição legal para ficar falando. Tem um tanto de Pelé, só jogador bom”.

“Quero saber o que ele tem a ver com nossa posição. Ele é pago para apitar o jogo”, completou, Raniele.

Não é a primeira vez que Anderson Daronco é citado em polêmicas com jogadores. O árbitro esteve envolvido em confusão com o atacante Hulk, do Atlético, após empate em 0 a 0 com o São Paulo, no dia 10 de julho.

Na ocasião, o jogador teria afirmado que foi ameaçado por Daronco, que o mandou ter cuidado com o que seria falado na entrevista pois “não seria o último jogo do Atlético que ele (Daronco) apitaria”.

Após investigação da CBF, o árbitro não se pronunciou sobre as acusações, mas foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a pagar R$ 5 mil em cestas básicas.

MOMENTO

O Avaí vive momento complicado no Campeonato Brasileiro, atualmente em 19º com 28 pontos, o clube acumula uma sequência de cinco derrotas.

A seis pontos do primeiro time fora da ‘zona da degola’, a equipe catarinense enfrenta na próxima rodada o líder Palmeiras, no Allianz Parque.

O técnico Lisca busca quebrar a sequência negativa e pontuar fora de casa para auxiliar na luta contra o rebaixamento.

Matéria sob supervisão de Rômulo Ávila.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.