Ouvindo...

Machado reforça motivação do elenco até o fim do ano: ‘não tem maior do que vestir a camisa do Cruzeiro’

Titular do Cruzeiro, Machado comentou sobre o ‘relaxamento’ da equipe após o acesso e o título da Série B

Machado assumiu a titularidade no Cruzeiro na reta final da Série B

Em coletiva realizada na Toca da Raposa na manhã desta quarta-feira (12), o volante Filipe Machado comentou sobre a reviravolta na carreira após superar os problemas causados pela Covid-19 e, além de ter assumido a titularidade na reta final de 2022, ter renovado o seu contrato com o Cruzeiro até 2024.

"É sempre difícil ficar sem jogar uma ou duas semanas, mas eu fiquei um ano. Trabalhei para que esse momento chegasse para jogar, me dedicar e as coisas boas começarem a acontecer. Graças a Deus, está dando certo. Procuro estar sempre evoluindo cada vez mais”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Machado afirmou que o elenco celeste, embora tenha confirmado a expectativa de voltar à Série A na próxima temporada e, de quebra, o troféu da Série B, segue fazendo ajustes até o final da competição.

“A gente vem trabalhando isso [relaxamento nas partidas]. Conseguimos conquistar o objetivo principal, que era o acesso e, depois, o título bem antecipadamente. Temos que continuar trabalhando para vencer os jogos. Sobre motivação, não tem maior do que vestir a camisa de um grande clube como é o Cruzeiro”, concluiu.

Retrospecto no Cruzeiro

Ao longo de suas duas passagens pelo time estrelado, Machado possui 72 jogos e marcou quatro gols.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.