As comandadas de Zé Roberto fizeram o quarto jogo do Brasil pelo Grupo E do Mundial de Vôlei e somaram mais uma vitória, ao bater a Bélgica por 3 sets a 1, de virada. Com parciais de 28 a 26, 25 a 17, 25 a 11 e 25 a 16, o Brasil assegurou a classificação para as quartas da competição, como vice-líder, atrás somente da Itália.
O início do primeiro set foi de equilíbrio entre as equipes, até que a equipe belga assumiu o controle do placar a fechou a primeira etapa da partida.
No segundo Set, a amarelinha voltou a atuar da forma esperada pela comissão técnica e torcida. Com bloqueios de Carol e comandadas pelo poder ofensivo da ponteira Tainara, a equipe chamou a vantagem para si e permaneceram na frente até o fim da partida.
Assim foram mais dois setes de vitória da equipe capitaneada pela “Gabizinha”, que teve excelente atuação na partida.
A também ponteira, Rosamaria ressaltou a importância de estar presente na partida deste sábado.
“Temos um time maravilhoso e nós sabemos disso. Acho que hoje nosso serviço funcionou muito bem e também nosso bloqueio e defesa. Isso fez a diferença na partida. Vamos pensar no próximo adversário, mas gostaria de deixar meus parabéns para a Bélgica, são um grande time e fazem um grande campeonato. Estou orgulhosa por ter entrado e ajudado o time. É muito importante para mim estar em quadra neste campeonato”, comentou.
Tainara, maior pontuadora da partida avaliou sua atuação na partida.
“Eu acho que é muita confiança, falamos muito isso de soltar mesmo no saque. É 8 ou 80, ou vai dentro ou vai muito fora. Trabalho para ter mais confiança no saque e hoje saiu. Confesso que para mim é difícil esse momento de bater devagar, confesso que tenho costume de bater sempre 100%. É importante usar a cabeça para utilizar as largadas também”, afirmou Tainara.
A seleção espera a resolução do restante do chaveamento para conhecer sua adversária nas quartas de final do mundial.