Capitão do Cruzeiro durante a campanha de acesso e do título da Série B nesta temporada, o zagueiro Eduardo Brock é o melhor jogador da Segunda Divisão, de acordo com índices da plataforma Footstats, que mede e analisa o desempenho de cada time e atleta na competição.
Em 29 partidas na Série B, o xerife da zaga celeste possui 93% de acerto nos passes, além de 47 desarmes - média de 1,6 por jogo - e outras 12 interceptações nos confrontos.
Peça fundamental no esquema com três zagueiros, Brock ganhou a confiança do técnico Paulo Pezzolano ao lado de Zé Ivaldo e Lucas Oliveira. Com 211 rebatidas, uma média de sete a cada duelo, o camisa 14 cometeu apenas 43 faltas no decorrer da trajetória da Raposa até o fechamento da 33ª rodada.
Segundo o Footstats, Brock tem 344,7 pontos no acumulado da Série B.
Retrospecto pelo clube
Contratado no ano passado, Brock vive uma reviravolta na carreira sob o comando de Paulo Pezzolano. Criticado na última temporada ao fazer dupla com Ramon, Brock cresceu de produção em 2022 e se tornou um dos líderes técnicos do grupo. Ao todo, em 77 jogos pelo Cruzeiro, o zagueiro marcou cinco gols.
Com 72 pontos e 72,2% de aproveitamento na Série B, o time mineiro soma 21 vitórias, nove empates e três derrotas. Diante do melhor ataque e da melhor defesa, a Raposa marcou 49 gols e sofreu somente 18 em 33 jogos.