Ouvindo...

América tenta se aproveitar do ‘fator casa’ para vencer São Paulo, no Independência

Nos últimos cinco jogos em casa, América venceu quatro partidas e empatou uma

Vagner Mancini tem bom desempenho recente pelo América em BH

Após a vitória sobre o Ceará, no último sábado (1), o América recebe o São Paulo na próxima quinta-feira (6), às 20h, no Independência, buscando se aproximar dos integrantes do G-6 do Brasileirão. Para isso, os comandados de Vagner Mancini tentam surpreender o Tricolor Paulista com o fator casa. Nos últimos cinco jogos em BH, o Coelho somou quatro vitórias e um empate.

Na oitava posição, com 42 pontos, o América está a cinco pontos de diferença do Athletico Paranaense, que fecha o G-6. Entre eles, está o Atlético, que venceu o Fluminense e chegou aos 43 pontos na tabela. A distância dos mineiros para o Flamengo e para o Corinthians, quarto e quinto colocados, é razoável: o rubro-negro carioca e o Timão têm 48 e 50 pontos, respectivamente.

São Paulo está sob pressão

Depois de perder a final da Sul-Americana para o Independiente del Valle, o São Paulo, em 13º lugar, com 37 pontos, muda o foco para melhorar o seu desempenho como visitante na liga nacional. Com a 13ª melhor marca fora de casa, o Tricolor Paulista venceu duas, empatou oito e perdeu quatro partidas longe do Morumbi.

Com o vice na competição internacional, torcedores do São Paulo utilizaram as redes sociais em peso para criticar a diretoria do Tricolor, com críticas direcionadas ao presidente do clube, Julio Casares.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.