Ouvindo...

‘Sem jogar’, Cruzeiro é campeão da Série B em tempo recorde após derrota do Bahia

Cruzeiro garantiu o título da Série B após as derrotas de Grêmio e Bahia nesta sexta-feira (30)

Com derrotas de Bahia e Grêmio, Cruzeiro garantiu o título da Série B faltando seis rodadas

Com a ajuda da Chapecoense, que derrotou o Bahia na noite desta sexta-feira (30), o Cruzeiro conquistou, de forma matemática, o título da Série B desta temporada. Com 71 pontos na tabela de classificação, faltando seis rodadas, a Raposa tem 18 de vantagem para o vice-líder Grêmio - que tem 14 vitórias e não pode chegar às 21 do time de Pezzolano - e 19 para o Bahia, terceiro colocado.

O Bahia abriu o placar na Arena Condá com gol do lateral Luiz Henrique, e foi para o intervalo em vantagem. Contudo, precisando do resultado, o Verdão do Oeste buscou a virada com gols de Thomás, Willian Popp e Maílton.

Após garantir o acesso em tempo recorde, com sete rodadas de antecedência, o Cruzeiro também assegurou o troféu com a maior antecipação, com 71 pontos na tabela.

Campanha espetacular

Comandado pelo técnico Paulo Pezzolano, o elenco cinco estrelas soma 21 vitórias, oito empates e três derrotas até a abertura da 33ª rodada.

Duelo contra o Ituano

Segundo o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para a partida contra o Ituano, no Gigante da Pampulha.

Melhor mandante da Série B, a Raposa tem 14 vitórias e dois empates no torneio, com 91,67% de aproveitamento em casa.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.