Comandante na campanha de acesso e do título do Cruzeiro na Série B, o técnico Paulo Pezzolano comemorou a conquista celeste por meio das redes sociais nesta sexta-feira (30). O uruguaio entrou para a história do clube como o primeiro estrangeiro a levantar um troféu pela Raposa.
“Parabéns, Cruzeiro. Parabéns, jogadores, comissão técnica, staff e todos os que trabalham dia a dia para que o Cruzeiro seja ainda mais grande!!! Parabéns, nação azul e obrigado por tudo!!! Salud. É campeão, é campeão!”, escreveu.
Contratado no início do ano para fazer a Raposa retomar os caminhos das vitórias, Pezzolano virou um xodó da torcida ao ser conhecido pela exigência e, principalmente, por cobrar intensidade do elenco. Após o segundo lugar no Campeonato Mineiro, o treinador uruguaio colocou o Cruzeiro de volta à elite do futebol nacional em tempo recorde.
Com 21 vitórias, oito empates e três derrotas em 32 jogos, o Cruzeiro confirmou o acesso com sete rodadas de antecedência e o título restando seis partidas.
Retrospecto de Pezzolano
Ao todo, são 52 partidas de Pezzolano à frente do time estrelado, com 33 vitórias, nove empates e 10 derrotas.