De forma heroica, Minas elimina Sorocaba na Liga Nacional de Futsal

Equipe minastenista se classificou para a segunda fase na última colocação e eliminou o líder do torneio nas oitavas de final

Gol da classificação foi marcado nos últimos segundos da prorrogação

O Minas Tênis Clube conseguiu um feito improvável e heroico na noite deste domingo (25). Após perder a primeira partida das oitavas de final contra o Sorocaba por 3 a 0, em Belo Horizonte, os minastenistas bateram os favoritos pelo mesmo placar no tempo normal e marcaram um gol faltando três segundos para o fim da prorrogação para garantir uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

Os gols da partida disputada no interior paulista foram marcados Maia (2), Luís e Léo, que tem apenas 18 anos e anotou o último tento da partida, a poucos instantes do fim.

O Magnus Sorocaba tem um dos maiores investimentos da modalidade no país e era considerado amplo favorito no duelo, já que foi o líder da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O Minas se classificou na 16ª e última posição possível.

Ex-jogador de futebol de campo e ídolo do Atlético, Marques é o diretor de futsal do Minas e comanda o projeto que prioriza a utilização de jovens atletas. Em entrevista à Itatiaia, ele falou sobre o resultado obtido.

“Resultado é surpreendente e emocionante. A gente jogou contra a melhor campanha e um dos maiores investimentos da Liga. Mérito total dos atletas, da comissão técnica, acreditaram que era possível. Perdemos em casa por 3 a 0 e tínhamos que ganhar o jogo e a prorrogação lá. Eles acreditaram e fizeram história”, disse.

Agora, Minas espera o vencedor do confronto entre Santo André e Atlântico Erechim para a disputa das quartas de final da Liga Futsal.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...