Garantido na Série A do Brasileirão, o Cruzeiro está muito perto de conseguir o acesso como Campeão Brasileiro da Série B. O analista de números da Itatiaia, Domingos Sávio Baião, destaca que o empate entre Bahia e Operário (2 a 2), nesse sábado (24), deixa Raposa a seis pontos de soltar o grito de campeão, com cinco rodadas de antecedência. Assim, a conquista pode ser confirmada no Mineirão, no dia 4 de outubro, diante do Ituano.
Líder isolado da Série B, com 68 pontos, a Raposa precisa de mais dois triunfos para garantir o título de maneira matemática. Isso porque o Grêmio, atual vice-líder com 53 pontos, chega ao máximo a 74, mas leva desvantagem no número de vitórias.
“O Bahia empatou em casa com o Operário-PR e agora é uma questão matemática: o Cruzeiro, vencendo a Ponte Preta e o Ituano, chegará a 74 pontos e conquistará de forma matemática o título brasileiro. Isso porque o Grêmio, com 53 pontos, e 21 a disputar, pode chegar a 74 pontos, mas com 21 vitórias. E o Cruzeiro, com mais duas vitórias, chegará a 74 pontos e 22 vitórias. O Bahia, com o tropeço, só poderá chegar a 73 pontos”, explica Baião.
“Vencendo a Ponte Preta, o Cruzeiro pode preparar a festa para o Mineirão, frente o Ituano, para conquistar com mais uma vitória o título brasileiro da `Serie B”, reforça.
Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira (28), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca faz uma campanha de recuperação. Após passar várias rodadas no Z4, ocupa 7ª posição, com 43 pontos, e ainda sonha com o acesso.