(1998-2002-2006-2010)
Fábio Cannavaro viveu o maior momento da carreira na Copa do Mundo de 2006. O zagueiro liderou a Itália na conquista do tetracampeonato mundial do país. Como capitão, ele foi o responsável por erguer a taça após a final contra a França.
De quebra, ele foi eleito o melhor atleta do campeonato e se tornou o primeiro defensor a se levar o prêmio de melhor jogador da temporada pela FIFA.
Na campanha da Copa do Mundo de 2006, Cannavaro não recebeu nenhum cartão amarelo. A Itália sofreu apenas dois gols na campanha do título, reforçando a solidez da defesa comandada pelo capitão.
A alegria de 2006 aconteceu após duas frustações no principal campeonato de futebol do mundo. Em 1998, a Azurra foi eliminada pela França na disputa de pênaltis.
Quatro anos depois, a Itália caiu diante da anfitriã Coréia do Sul, em partida marcada pelos erros de arbitragem favorecendo os donos da casa.
Após viver o auge técnico e comandar a Azurra no título conquistado na Alemanha, Cannavaro foi convocado para a Copa da África do Sul, em 2010, sem estar nas melhores condições. Após a eliminação dolorida na fase de grupos, ele anunciou a aposentadoria da seleção.
Fábio Cannavaro
Nome: Fabio Cannavaro;
Nascimento: 13 de setembro de 1973;
Local: Nápoles, Itália.