Ouvindo...

Argentina suspende jogos de futebol após atentado a Cristina Kirchner

Três partidas seriam realizadas nesta sexta (2)

Arma foi apontada para o rosto da vice-presidente, mas falou no disparo

Três partidas do Campeonato Argentino foram suspensas após decisão da AFA, que optou por cancelar a rodada após a tentativa de homicídio da vice-presidente do país, Cristina Kirchner. As partidas ainda não tem data definida para acontecer.

Na última quinta-feira (1º), a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um ataque na porta de sua casa. Enquanto entrava no seu carro, um brasileiro conseguiu furar a segurança e apontar uma arma para o rosto de Kirchner, a arma, porém, falhou no momento do disparo.

Após o ataque, a AFA divulgou nota por meio de suas redes sociais comunicando a suspensão das três partidas previstas do campeonato local. Os jogos marcados eram válidos pela 17ª rodada da segunda fase da Primera División:

Patronato x Unión

Rosario Central x Talleres

Lanús x Tigre

Além disso, o presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado no dia e afirmou que o episódio foi “o mais grave desde 1983, quando o país voltou a ser uma democracia”.

Veja o vídeo:

Matéria sob supervisão de Enzo Menezes

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.