Ouvindo...

Membros de organizada do Atlético protestam e cobram jogadores na Cidade do Galo

Torcedores cercam jogadores que chegam para treinar

Membros de organizadas do Atlético protestam na manhã desta quarta-feira (24) na porta da Cidade do Galo, em Vespasiano, na Grande BH. De acordo com funcionários, os integrantes das organizadas cercam jogadores que chegam para treinar. A Polícia Militar (PM) está no local.

Em post em uma rede social, o presidente da Galoucura, Josimar Júnior, escreveu que a ‘mesma que apoia é a que cobra’.

O volante Allan foi parado pelos torcedores: “O que está acontecendo com o elenco?”, questionou um membro da Galoucura.

Em transmissão ao vivo, Josias afirmou que a intenção era conversar com os atletas e com o diretor de Futebol, Rodrigo Caetano. Ele disse que o atacante Eduardo Vargas é o principal alvo do protesto e que aguardava o atacante Hulk. “Nenhum atleta é maior que o clube”, disse.

“Estamos aqui no CT, viemos trocar uma ideia com os jogador (sic), mostrar pra eles que nada é maior do que o Clube Atlético Mineiro, tá ligado? Saímos da sede 6h da manhã, botamos o bloco na pista e a rapaziada está aí, tá ligado?”, disse Josias, que ameaçou:

“A rapaziada do elenco que, a partir de agora, tiver na balada, o problema é com nós, tá ligado, mano? Não tem salário atrasado, não tem po... nenhuma e todo jogo nós estamos lá fazendo a nossa parte. Então, a mesma que apoia é a que cobra, tá ligado?”

Atual campeão brasileiro, o Atlético faz uma temporada decepcionante. Apesar de ter conquistado a Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo, e o Campeonato Mineiro, o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Além disso, está em sétimo lugar no Brasileirão, fora do G-6 da Libertadores.

A fase ruim dentro de campo reflete nas arquibancadas. Na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último sábado (18), no Mineirão, até o atacante Hulk foi vaiado por parte da torcida.

O desempenho resultou na demissão do técnico Turco, em julho, e no retorno do técnico Cuca. No entanto, o treinador ainda não conseguiu fazer o time recuperar o bom futebol de 2021. Em seis jogos, sofreu três derrotas, empatou duas vezes e venceu uma.

Leia também:

Vídeo: Vargas é ameaçado por membros de organizada: ‘Se tiver na noite, nós vai buscar’

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais