Ouvindo...

Clube tradicional da Inglaterra perde 12 pontos em campeonato após atrasar salários

Segundo time mais velho do país passa por crise financeira e caminha a passos largos para desfecho trágico

Sheffield Wednesday, clube tradicional da Inglaterra, passa por grive crise financeira

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Sheffield Wednesday atravessa uma forte crise financeira e institucional. A instituição, fundada há 158 anos e a segunda mais antiga do Reino Unido, foi punida com a perda de 12 pontos na Segunda Divisão inglesa.

Nesta sexta-feira (24), Dejphon Chansiri, dono do Sheffield, colocou o clube em recuperação judicial. Após atrasar salários em cinco dos últimos seis meses, a equipe passa agora a ser gerida pela justiça.

Além dos atrasos nos pagamentos, o clube acumula uma dívida de cerca de 165 milhões de libras (aproximadamente 1,2 bilhão de reais). Esse saldo negativo motivou o proprietário tailandês a colocar o clube sob tutela judicial.

Recentemente, John Textor, proprietário do Botafogo, chegou a se unir a outro empresário na tentativa de aquisição do clube, mas o negócio não se concretizou.

No aspecto esportivo, o Sheffield havia conquistado apenas 6 pontos em 11 rodadas da Championship. Com a sanção da EFL, o saldo negativo passa a -6 pontos. A equipe já ocupava a lanterna da competição, e agora vê a diferença para o Blackburn, vice-lanterna, aumentar para 13 pontos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.