Entretanto, o técnico Hansi Flick parece ter problemas para montar a equipe para o grande jogo. O atacante Raphinha será desfalque do Barcelona na partida.
O jogador da Seleção Brasileira se queixou de dores e não chegou a treinar com o restante do elenco nesta sexta-feira (24). O jogador teria deixado a Ciudad Desportiva, centro de treinamento do Barça, mais cedo e com ‘cara fechada’. As informações são do jornal espanhol As.
A situação da Raphinha preocupa o clube espanhol. O Barcelona teme ser uma dor recorrente da lesão no terço médio do tendão da coxa direita, sofrida em setembro. O atacante está afastado desde o dia 26 de setembro para recuperação e esperava voltar justamente no El Classico.
Raphinha em treino do Barcelona
El Classico
O jogo entre
De Evaristo de Macedo, o primeiro a atuar pelos dois clubes, a lendas como Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Casemiro e Neymar, os brasileiros ajudaram a transformar o clássico em um espetáculo global.
A tradição segue com Vinicius Júnior e Rodrygo, no Real Madrid de Xabi Alonso.
Vini, aliás, é o maior artilheiro brasileiro da história do clássico, com sete gols, à frente de Evaristo e Ronaldo, que marcaram seis vezes cada — ambos também defenderam as duas equipes.