Torcedores comuns do Cruzeiro passaram por momentos complicados na Arena do Grêmio durante a manhã e tarde deste domingo, em Porto Alegre, antes do jogo da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
É que, primeiramente, membros de organizadas gremistas surpreenderam os cruzeirenses durante a venda de ingressos para os visitantes no começo da manhã. Depois, tentaram invadir o espaço reservado para os torcedores celestes no estádio, já poucas horas antes de a bola rolar.
“Cheguei por volta de 8h30 e tinha umas 100 pessoas (torcedores do Cruzeiro). Chegou uma galera do Grêmio, empurraram o alambrado, jogaram a gente pra fora, roubaram meu cachecol. Roubaram camisas do pessoal da galeria”, relatou Márcio, de Nova Contagem.
“Não tinha policiamento. O pessoal da Arena do Grêmio, os seguranças, que nos ajudaram. Agradeço por isso. Depois ficou tranquilo”, completou Márcio.
Além disso, já na parte da tarde, quando as ruas adjacentes ao estádio passaram a encher com mais gremistas, houve tentativa de invasão no local onde estavam os cruzeirenses.
“Lá em Belo Horizonte, a organização e a polícia tratam os visitantes bem. Aqui jogaram garrafa na torcida, pedra. Não estão respeitando nem mulher”, reclamou Alessandra, torcedora do Cruzeiro que veio de Belo Horizonte.
A Polícia Militar precisou intervir quando da tentativa de invasão ao local onde os cruzeirenses estavam. Gás de pimenta foi utilizado pelos militares na tentativa de coibir os ataques.
Veja o depoimento dos torcedores no YouTube da Itatiaia: