Ouvindo...

Atlético enfrenta Goiás, no Mineirão, tentando se aproximar do G4 do Brasileirão

Galo entra em campo neste sábado, às 16h30, no Mineirão

Atlético, de Hulk, entra em campo neste sábado, às 16h30, contra o Goiás, no Mineirão

Com a missão de encostar no G4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético entra em campo neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 23ª rodada da competição nacional. Após vencer o Coritiba no último minuto, o Galo teve a semana inteira para descansar e se preparar para o duelo diante do Esmeraldino.

Acompanhe, a partir das 15h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Hugo Sérgio, comentários de Léo Figueiredo e Alê Oliveira, reportagens de Cláudio Rezende, Fabrício Calazans e Thiago Reis, análise de arbitragem com Márcio Rezende, análise de números por Domingos Sávio Baião e ancoragem e plantão de João Vitor Cirilo.

Para esta partida, o Mineirão não poderá estar lotado pela torcida alvinegra. Como o estádio receberá um evento musical na Esplanada no mesmo horário, o setor Amarelo ficará fechado e, assim, o público estará limitado a 30 mil pessoas. Até a noite dessa sexta (19), mais de 27 mil ingressos já tinham sido vendidos.

O duelo será importante para o Atlético seguir na cola dos primeiros. Na sétima posição, o Galo soma 35 pontos, três a menos que o Fluminense, quarto colocado. No entanto, o time alvinegro não pode entrar no G4 nesta rodada, pois o tricolor carioca tem mais vitórias: 11 contra 9.

O único desfalque do Atlético é o volante Otávio, com lesão muscular. Assim, o técnico Cuca pode repetir o time que venceu o Coritiba. No entanto, o Galo poderá ter mudanças com as entradas de Nacho e Kardec.

Há ainda a expectativa pela volta do atacante Eduardo Vargas, que foi punido pela expulsão no último lance da partida contra o Palmeiras, que terminou com a eliminação do clube na Copa Libertadores. Além de ser multado, o chileno foi barrado da lista de relacionados no duelo diante do Coritiba, na última rodada.

Na 13ª posição, com 26 pontos, o Goiás venceu apenas uma partida das últimas seis no Brasileirão. Para enfrentar o Atlético, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Sávio, suspenso. As opções são Hugo e Danilo Barcelos.

A equipe goiana ainda ganhou dois reforços ao longo da semana: os meia-atacantes Marquinhos Gabriel, que foi contratado recentemente, e Apodi, recuperado de lesão. Ambos devem ficar como opção no banco de reservas.

ATLÉTICO x GOIÁS

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Pavón (Kardec), Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir, Matheus Sales, Diego e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: sábado, 20 de agosto de 2022

Horário: 16h30

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)