Os brasileiros Rafael Matos e Orlando Luz são campeões da categoria de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Eles conquistaram o título ao vencerem os donos da casa Nicolas Kicker e Andrea Collarini, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/3. O jogo durou 1h32min e foi disputado na quadra central do tradicional Buenos Aires Lawn Tennis Club.
Esse foi o segundo título dos dois jogando juntos. Em 2024 eles conquistaram o ATP de Bastad, na Suécia.
Graças a esse desempenho, eles sobem ao sétimo lugar do ranking de parcerias da temporada. Vale lembrar que as oito melhores se classificam ao ATP World Finals no final do ano.
Além disso, com os pontos conquistados, Orlando será top 50 pela primeira vez, onde ficará como o 43º lugar, se tornando assim o número dois do país. Matos será o 31º permanecendo como o melhor especialista em duplas do Brasil.
“A chave do sucesso foi ter brigado todos os pontos, cada bola, do início ao fim do jogo assim como fizemos a semana toda. Aqui em Buenos Aires as condições são lentas, então os pontos ficam bem longos. Tem que lutar, batalhar bastante”, disse Matos, logo após erguer a taça.