Nas fotos publicadas nas redes sociais, o brasileiro de 19 anos posa ao lado do especialista em duplas. Melo é o atual campeão da competição. Ele venceu o torneio de 2025 ao lado de Rafael Matos - no primeiro título 100% da competição.
“Em casa”, publicou João Fonseca neste sábado (14), no Instagram.
O brasileiro, atual 33º colocado no ranking ATP, chega para a competição após ter sido eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires, torneio em que defendia 250 pontos do título conquistado em 2025.
João Fonseca e Marcelo Melo enfrentarão a parceria formada pelo bósnio Damir Dzumhur e o francês Alexandre Muller.
João Fonseca tem “sorte”
Pelo menos no sorteio, João Fonseca começou bem a trajetória no Rio Open 2026. Ao invés de ter um jogador de ranking mais alto, na estreia, o brasileiro enfrentará um tenista que ainda se classificará no qualifying do torneio. O sorteio foi realizado no Jockey Club, no Rio de Janeiro, neste sábado (14).
O qualifying é uma etapa anterior à primeira rodada da competição. Nela, jogadores que estão fora da chave principal brigam por vagas remanescentes no torneio. Ou seja, são jogadores que estão classificados abaixo no ranking ATP.
Caminho de João Fonseca na simples
Em caso de vitória no primeiro jogo, o brasileiro terá na segunda rodada o vencedor entre o sérvio Laslo Djere, e o peruano Ignácio Buse, atual 96 do mundo.
Nas quartas de final, ele terá pela frente ou o alemão Daniel Altmaier, cabeça de chave 7 e 51 do ranking, ou o italiano Matteo Berrettini, atual 58º colocado e ex-número 6 mundial. Berrettini estreia contra seu compatriota Lorenzo Sonego.