O atacante Wellington Paulista ficou inconformado com a atuação da arbitragem de Braulio da Silva Machado no empate do América por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quinta-feira, no Independência, que culminou com a eliminação do Coelho nas quartas de final da Copa do Brasil. Autor de um dos gols na partida, o camisa 9 americano reclamou da ‘cera’ do tricolor durante a partida para segurar o resultado favorável e considerou o tempo de acréscimo insuficiente se comparado com a quantidade de vezes em que a partida ficou paralisada, principalmente após a expulsão do zagueiro Miranda, no segundo tempo.
“Se não tivesse deixado o Jandrei, o Miranda, todo mundo fazer cera igual fizeram... e ele deu sete minutos. Só o Miranda demorou cinco minutos para sair de campo depois que foi expulso”, disparou.
“O jogo todo o São Paulo fez cera. Nós fomos desclassificados, mas queremos um jogo justo. Ainda vem aqui fazer besteira como fazem sempre. Erram até com o VAR, imagina pessoalmente. A gente falou para o árbitro pra fazer o jogo andar, não precisava ficar dando amarelo pra todo mundo. Eu falei isso com ele quando acabou o primeiro tempo. O Jandrei demorou muito pra bater um tiro de meta”, completou.
Reclamações com a arbitragem à parte, Wellington Paulista elogiou o desempenho do América na partida e explicou o motivo para o time ter sofrido dois gols muito rápido no primeiro tempo, aos 22 e aos 29 minutos.
“O time inteiro está de parabéns pelo empenho. Nós tomamos dois gols porque queríamos reverter o resultado. Como a gente saiu para o ataque desesperado para fazer o gol, tomamos dois e tivemos que correr atrás”, disse.
“Não perdemos o jogo, jogamos muito bem, foi um baita duelo. Tivemos algumas chances em que poderíamos ter feito o gol”, acrescentou.
Agora, o América volta o foco para o Campeonato Brasileiro, que passou a ser a única competição no restante da temporada. Na oitava posição, o Coelho busca novamente uma vaga em uma competição internacional. No próximo domingo (21), às 18h, o time alviverde visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada. “Agora é continuar trabalhando. Restou o Campeonato Brasileiro pra gente. É continuar trabalhando bem no Brasileiro”, finalizou Wellington Paulista.