Herói na vitória do Atlético sobre o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Alan Kardec marcou o seu segundo gol com a camisa alvinegra da mesma forma: no fim da partida. Assim como já havia acontecido no empate com o Cuiabá, o camisa 14 balançou as redes nos acréscimos.
Kardec entrou no segundo tempo no lugar de Hulk e já tinha acertado o travessão. A bola ainda bateu em cima da linha e o atacante comemorou, mas o lance foi revisado pelo VAR, que verificou que a bola não entrou.
“Em algum momento, aqueles que trabalham são recompensados. É um gol coletivo, daquilo que construímos. Eu mesmo tive finalizações. Mas vamos levar os pontos para Minas Gerais. Estamos com humildade para fazer o melhor ao Galo”, declarou o atacante em entrevista ao canal Premiere.
No empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 21 de julho, pela 18ª rodada do Brasileirão, Kardec marcou seu primeiro gol pelo Galo. O atacante foi às redes também nos acréscimos. Mas o final não foi feliz, já que o time alvinegro sofreu o empate logo depois e terminou a partida com gosto de derrota.
Com o resultado, o Atlético conquistou a primeira vitória desde a volta de Cuca e aproximou do G4. O Galo assumiu a sexta posição, com 35 pontos.
Agora, o Atlético terá a semana inteira para se preparar para a próxima partida, que será no sábado (21), às 16h30, contra o Goiás, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão.