Ouvindo...

Cruzeiro oficializa a contratação do meia Chay, emprestado pelo Botafogo

Chay é mais um reforço para Pezzolano na sequência da atual temporada

Chay foi emprestado pelo Botafogo ao Cruzeiro até o fim do ano

O Cruzeiro confirmou a chegada de mais um jogador desde a abertura da janela de transferências. Trata-se do meia Chay, de 31 anos. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais da Raposa na manhã desta quarta-feira (27).

Chay, que pertence ao Botafogo, chega por empréstimo até o fim deste ano com o valor de parte dos direitos econômicos fixados.

Caso queira comprar o meia após o empréstimo o Cruzeiro terá que pagar US$ 550 mil (cerca de R$ 2,9 milhões) por 45% do atleta. Essa parte pertencente ao Botafogo.

Os outros 55% são divididos entre a Portuguesa-RJ (50%) e o próprio jogador (5%).

Chay não gravou com a imprensa no seu desembarque em Belo Horizonte, na última segunda-feira (25), por ter sido orientado pela diretoria do Cruzeiro.

Entretanto, garantiu estar com o preparo físico em dia e feliz com a oportunidade de vestir a camisa azul.

“Espero retribuir o carinho (da torcida)”, disse rapidamente o novo reforço celeste.

Chay tinha negociação com o Bahia, mas o negócio foi barrado pelo mecenas John Textor, dono da SAF botafoguense. O veto abriu a possibilidade de o atleta vir para Belo Horizonte.

Além de Chay, o Cruzeiro contratou nesta janela de transferências o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o atacante Bruno Rodrigues, além do retorno do garoto Stênio, que voltou de empréstimo do Torino (ITA).

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).