Ídolo das torcidas de Galo e Palmeiras, o ex-volante Pierre ficará dividido no duelo entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa Libertadores. Em entrevista ao programa Mesa Redonda do Atlético, no Youtube da Itatiaia, o ‘Pitbull’ relembrou a ligação que tem com o Verdão, onde jogou entre 2007 e 2011, para afirmar que está “em cima do muro” no confronto.
“É muito complicado, porque dez anos da minha vida foram divididos nestes dois clubes. Foram os clubes que eu fiquei mais tempo vestindo a camisa. Todas as vezes que eu vou para São Paulo, tenho um tratamento maravilhoso pela torcida do Palmeiras. Eu peguei uma época difícil no Palmeiras, não tinha tanto investimento como tem hoje, mas eu deixava a vida dentro de campo, assim como eu fiz aqui no Atlético. O torcedor reconhece isso”, disse.
“Vai ser um jogo muito disputado e tenho certeza que a vitória virá do melhor. Fico meio dividido, em cima do muro. Ficarei 50% feliz pelo time que ganhar e 50% triste com o time que perder”, completou.
Pierre disputou 199 jogos pelo Palmeiras e marcou quatro gols. Já pelo Atlético, o ex-volante entrou em campo 170 vezes, entre agosto de 2011 e abril de 2015, e não balançou as redes.
Fazendo a “política da boa vizinhança”, Pierre espera que cada um dos clubes conquiste uma competição neste ano.
“Podemos também dividir as competições. No ano passado, o Palmeiras ganhou a Libertadores e o Galo ganhou o Brasileiro. Agora, a gente pode inverter: o Galo ganhar a Libertadores e o Palmeiras vencer o Brasileiro. Fica tudo em casa e todo mundo feliz”, finalizou.
O jogo de ida entre Atlético e Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores será no dia 3 de agosto, no Mineirão. A volta está marcada para 10 de agosto, no Allianz Parque.