Edu trabalha para encerrar jejum de gols no Cruzeiro: ‘nunca fiquei tanto tempo sem marcar’

Atacante não vai às redes há mais de um mês; a última vez foi na 13ª rodada da Série B, contra a Ponte Preta, no Mineirão

Edu tem cinco gols na atual edição da Série B

O atacante Edu vive uma seca de gols com a camisa do Cruzeiro e passa por um momento que, segundo o próprio jogador, é inédito na carreira. Já são 37 dias sem balançar as redes, o que corresponde a um total de sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e dois na Copa do Brasil.

A última vez que Edu marcou um gol foi em 16 de junho, na vitória cruzeirense por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na 13ª rodada da Série B. De lá para cá o artilheiro celeste na temporada com 16 gols (em 33 jogos) passou em branco nos dois compromissos contra o Fluminense pela Copa do Brasil, além das partidas contra Ituano, Sport, Vila Nova, Guarani, Novorizontino, CSA e Bahia.

À Itatiaia, Edu comentou sobre esse período de seca, ainda após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Novorizontino.

“Sempre falo, o mais importante é a vitória. Óbvio que é sempre importante marcar gols, ainda mais para quem é centroavante. É uma situação nova para mim, nunca fiquei tanto tempo sem fazer gols. Mas, tiro como aprendizado, entrar, me entregar, me doar”, disse logo após o triunfo sobre o time de Novo Horizonte, no dia 17 de julho.

Foram duas rodadas desde então que se passaram e Edu ainda segue sem o tão esperado gol. Apesar de não conseguir ir às redes, o jogador conseguiu ajudar com a assistência na partida contra o Novorizontino, e contra o Sport, no dia 28 de junho.

No ano passado, o maior intervalo de Edu sem gols foi de cinco jogos. Em 2021, ele terminou a Série B como o artilheiro da competição com 17 gols em 33 jogos, com a camisa do Brusque. E foi esse faro de gol que chamou a atenção do Cruzeiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...