Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Zagueiro reage a tabu do Atlético no Barradão e vê time com a ‘cara’ de Domínguez

Galo encara Vitória neste sábado (14), em Salvador, pela sexta rodada do Brasileirão

Ruan Tressoldi, zagueiro do Atlético, em Salvador

O Atlético volta a campo neste sábado (14) e encara o Vitória no Barradão, em Salvador. Além de buscar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Eduardo Domínguez tem uma missão especial: quebrar o enorme jejum no estádio.

Da última vez que o Galo derrotou a equipe baiana por lá, o ex-atacante Marques, hoje comentarista na Itatiaia, foi titular da equipe comandada por Marcelo Oliveira. A vitória por 1 a 0, com gol de Pedro Paulo, foi em jogo válido pela 34ª rodada, e aconteceu em 9 de novembro de 2008.

“A gente sabe da importância desse jogo, a gente sabe da dificuldade que é jogar aqui. Pude jogar aqui outras vezes também com outros clubes, é muito difícil, realmente, mas a gente veio aqui para buscar vitória. A gente veio aqui para tirar esse tabu e sair com os três pontos daqui”, disse Ruan Tressoldi na chegada da delegação a Salvador, no início da noite desta sexta-feira (13).

Além disso, o defensor comentou sobre o treinador Eduardo Domínguez, que conheceu sua primeira vitória sob o comando do Atlético na última quarta-feira (11), na Arena MRV. O “Barba” chegou ao Galo em 24 de fevereiro e, até aqui, soma uma derrota, um empate e uma vitória.

“Mudança de treinador é sempre difícil no começo. Até se adaptar, até ele conseguir impor as ideias dele também. Ele é um um treinador que fala bastante com a gente, ajuda bastante nisso. A gente pode expor também os nossos pensamentos. Eu acho que já dá para sentir um pouco da cara do do professor também”, declarou Ruan.

Leia também

Vitória x Atlético

Vitória e Atlético se enfrentam às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o 13º colocado, com cinco pontos, e o Leão da Barra é o 16º, com quatro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...