Ouvindo...

Cruzeiro abre negociação por Boschilia e tenta a contratação do volante

Meia tem vínculo com o Colorado até o fim deste ano e já pode assinar pré-contrato com outra equipe

Boschilia está em fim de contrato com o Inter e o Cruzeiro tem interesse no jogador

O Cruzeiro abriu negociação com o meia Gabriel Boschilia, de 26 anos, que pode assinar um pré-contrato. O jogador está vinculado ao Internacional até o fim de 2022 e o Colorado não tem interesse em renovar com o meio-campista.

O interesse do Cruzeiro em Boschilia foi adiantado pelo jornalista Samuel Venâncio, e a negociação aberta entre as partes foi apurada pela Itatiaia.

Segundo apuração da reportagem as conversas foram abertas e há possibilidade de o jogador desembarcar em breve em Belo Horizonte. A questão salarial é um dos detalhes burocráticos a serem superados.

Boschilia tem uma forte concorrência no Internacional, disputando posição com Alan Patrick, Taison e Maurício (ex-Cruzeiro), atletas que atuam na zona central do campo.

Com Mano Menezes, Boschilia fez 12 jogos e deu três assistências.

No Colorado desde 2020, Boschilia teve o seu melhor momento sob a batuta de Eduardo Coudet. Em sua primeira temporada com a camisa vermelha e branca o meio-campista marcou cinco gols e deu duas assistências em 29 jogos.

Posteriormente, o meia sofreu uma lesão grave no joelho, que o afastou por longo tempo dos gramados. No ano passado foram 20 jogos sem gols.

Boschilia atuou, além do Inter, pelo São Paulo - onde foi revelado -, Monaco e Nantes, ambos da França, e no Standard Liège, da Bélgica.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).