Ouvindo...

Cruzeiro: entenda como Ronaldo pode ser um ‘trunfo’ em uma negociação com Ricardo Goulart

Meia-atacante de 31 anos já fez os sete jogos pelo Santos na Série A, o que também ‘restringe’ o mercado para o atleta

Goulart brilhou com a camisa do Cruzeiro e foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014

Em busca de reforços para retornar à Série A, o Cruzeiro segue de olho na situação do meia-atacante Ricardo Goulart, de 31 anos, que foi bicampeão brasileiro pela Raposa em 2013 e em 2014. As tratativas com o atleta, que rescindiu recentemente com o Santos, podem avançar nos próximos dias por causa da boa relação entre Ronaldo Fenômeno e o staff de Goulart.

Como a Itatiaia vem acompanhando, outro fator que facilitaria uma negociação é a identificação de Goulart com a camisa do Cruzeiro. Além disso, o meia já ultrapassou os sete jogos pelo Santos na Série A deste ano, o que o impossibilita de jogar por outro clube da Primeira Divisão em 2022.

Ricardo Goulart também desperta o interesse do Bahia, que tem Enderson Moreira como um dos trunfos para o acerto, já que o treinador comandou o atleta no Internacional e também no Goiás, quando se destacou antes de atuar pelo Cruzeiro.

Veja as atualizações sobre o interesse do Cruzeiro em Ricardo Goulart:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).