Ouvindo...

Fluminense cita uso desproporcional da força da PM de Minas e cobra providências

PM de Minas diz que intervenção foi necessária ‘em virtude do risco à vida e à integridade física dos torcedores

Várias ocorrências foram registradas antes, durante e após o duelo entre Cruzeiro e Fluminense

A diretoria do Fluminense promete acionar as autoridades competentes de Minas Gerais contra o que considera ‘uso desproporcional da força policial’ durante atuação em brigas registradas antes, durante e depois do duelo contra o Cruzeiro, na noite dessa terça-feira (12).

“Diversos relatos de uso desproporcional da força policial, antes, durante e, sobretudo, após a partida. Policiais utilizaram gás de pimenta mesmo em situações nas quais os torcedores não apresentaram qualquer comportamento agressivo”, diz o clube em nota divulgada após a partida.

“A conduta dos policiais presentes à partida deve ser objeto de imediata investigação dos órgãos responsáveis. O Fluminense solicita aos torcedores que fizeram imagens de tais agressões que enviem para o email da ouvidoria do clube para que possam ser encaminhados às autoridades”, escreveu o clube.

Vandalismo

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais ressaltou que não coaduna com qualquer tipo de infração. Além disso, destacou que a intervenção foi necessária ‘em virtude do risco à vida e à integridade física dos torcedores e para evitar que infratores, misturados aos torcedores, tenham facilidade em suas empreitadas criminosas. A PMMG esclarece, ainda, que as imagens são claras ao mostrar o vandalismo e que, assim, sempre o fará em solo mineiro para proteção à vida”, diz.

Ocorrências

Até o fim da noite dessa terça-feira (12), foram registradas ocorrências de furtos e brigas entre torcedores, tanto do Cruzeiro quanto do Fluminense.

Segundo informações da PM, foram duas ocorrências de furtos (de correntinhas e celulares), três provocações de tumulto nas catracas do estádio durante a entrada de torcedores, além de quatro registros de brigas entre cruzeirenses e torcedores do Flu.

Durante a jornada esportiva da Itatiaia o repórter Thiago Reis, do “Seu Nome, Seu Bairro”, relatou que uma pessoa havia sido presa em flagrante por furto de celulares.

A pessoa presa estava com quatro aparelhos furtados e foi encaminhada à Central de Flagrantes (Ceflan).

Brigas

Uma das brigas entre torcedores aconteceu na área dos camarotes do Mineirão, no setorRroxo. Um torcedor arremessou uma lata de cerveja no rosto de outra pessoa, causando um enorme tumulto.

Parte da torcida do tricolor carioca também invadiu o setor Laranja Superior, ocupada por cruzeirenses, minutos antes do início da partida

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.