Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Diniz diz que Vasco esteve muito próximo de criar chances contra o Mirassol

Treinador viu superioridade do Cruzmaltino na derrota por 2 a 0 para o Leão Caipira nesta terça-feira (2), em São Januário

Fernando Diniz, em entrevista após Vasco 0 x 2 Mirassol

Fernando Diniz não viu o Vasco muito abaixo do Mirassol na derrota por 2 a 0 nesta terça-feira (2), em jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a derrota em São Januário, o treinador ainda afirmou que o Cruzmaltino esteve “muito próximo de criar chances claras” contra o Leão Caipira.

Para o comandante, os adversários enfrentaram uma dificuldade fora do habitual no jogo disputado contra o Gigante da Colina.

“Obviamente que perder de novo em São Januário, fica um clima que a gente não gosta. Em relação à partida, a gente não fez um jogo ruim, muito pelo contrário. Foi um jogo muito bom contra um adversário muito bom. Se pegar as estatísticas dos jogos do Mirassol, contra qualquer um, eles têm mais vantagem em tudo. Hoje nós tivemos mais estatística, que a gente não conseguiu converter em gol”, iniciou.

Ao avançar na análise do jogo, o treinador ponderou a falta de chances claras de gol do Vasco, apesar do domínio observado por ele.

“Eles tiveram duas oportunidades, aproveitaram. Na última, estávamos mais expostos do que devia. Não criamos muitas chances claras, sempre estivemos muito perto de criar. Sempre invadindo o último terço. No segundo tempo não conseguimos converter a superioridade do jogo em gol”, afirmou.

Diniz foi além. Ele destacou que o goleiro do Cruzmaltino não precisou fazer grandes intervenções para evitar gols. E por isso, houve domínio vascaíno, mesmo com a derrota.

“E o Mirassol, nas duas chances que tiveram, fizeram os gols. Léo Jardim não encostou na bola com as mãos. E eles não tiveram nada, bola perto do gol, bola na trave”, completou.

Vasco 0 x 2 Mirassol

O Mirassol está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores. Em pleno São Januário, a equipe paulista bateu o Vasco, por 2 a 0, e garantiu pelo menos a 4ª colocação ao final da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino corre risco ainda de rebaixamento.

Com gols de Renato Marques e Carlos Eduardo, time paulista chegou aos 66 pontos, na 4ª colocação. O Vasco estaciona nos 45 pontos e uma combinação de vitórias dos times abaixo na tabela podem deixar o Cruzmaltino ainda com risco de rebaixamento na última rodada.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...